Em um lindo campo de um lugar bem distante.
Onde o tempo é bem complicado ora tá tudo bem ora esta tudo um tormento só.
Vive Joana um serzinho lindinho de cores fortes e bem mistura.
É um Laranja que mais parece um rosa que de vez em quando fica quase azulado,
mas a bolas há estas bolas elas estão sempre lá cada uma em seu lugar negras como a noite negras e lindas esta é Joana tem os olhos amendoados e puxadinhos com cílios longos e uma boca com um sorriso largo fácil de se ver e também de se encantar, aiii Joana linda joana por onde passa ilumina.
Apesar de joana ser assim linda iluminada e querida por todos neste lugarzinho distante ela Guarda um segredo que não conta pra ninguém nem a seu travesseiro muito menos pra Lua que é sua confidente.
Joana é toda faceira, esperta forte guerreira quase uma heroína da beleza.
Mas na verdade ela não passa de uma menina faceira é verdade porem triste, insegura, carente e medrosa aiii como ela tem medo.
E ai que entra uma figurinha bacana que é a concha ai ai ai.
Quem conhece concha sabe o que eu to falando eita ela é porreta de forte grande que nem aquelas bolotas de vidro colorido com desenhos em seu interior que os humanos rolam de um lado pro outro.
Concha é o porto seguro de Joana sempre que ela sente medo ou bate aquela tristeza ela corre pro encontro de concha que te recebe sempre de bem, e sem lhe perguntar nadinha de nada, não lhe faz nenhum questionamento, e sempre mas sempre esteve ali a sua espera para confortá-la e te dar bastante carinho e um belo banho de energias positivas.
Mas Joana que é talvez inocente de mais pras coisas da vida se deixa levar por coisas que geralmente a magoa ou a deixa muito triste, ora porque criou expectativa de mais,
oras porque se deixou se enganar por companheir@s de trabalho, oras porque se decepcionou consigo mesmo por não conseguir alcançar suas metas e desejos, e ai lá vai ela correndo pros carinhos de concha.
Da ultima vez Joana deixou- se apaixonar...
Aiii Joana coitada apaixonou-se pelo lindo Eucravo Roxo, ai ai ai
Ele imponente, charmoso, esperto, robusto chegou nesta primavera e foi o frisson daquele lugarzinho pacato e distante
imaginem só Margarida, Rosa, Tulipa, camélia e outras inúmeras também se apaixonaram por Eucravo Roxo e ele todo cheio de ver elas loucas e apaixonadas por ele resolveu usar disso a seu favor ele ia jogava seu charme pra uma depois pra outra e assim por diante mas viu em Joana uma possibilidade maior de conseguir seus objetivos pois Joana conseguiria ir mais longe muito mais longe que as outras e foi o que fez; Jogou todo seu charme a pobre Joana que caiu direitinho.
Então ele pediu a ela que fosse levar uns pacotinhos dele do outro lado do campo.
Hum...
Joana pensou pensou mesmo porque todos sabem é um caminho perigoso atravessar o campo pois existem inúmeros perigos inclusive ser pega pelos grandes chinelos, ser arrastada pelos ventos loucos isso sem falar na brisa espoleta q adora brincar de Milk Shake isso sem falar que dizem que tem um grande e perigoso caminho das águas que tem aquele ser de olhos estranhos com uma boca grande e que fica quase o tempo todo soltando bolinhas de ar.
Mas Joana apaixonada aceitou levar os saquinhos e logo pela manha la se vai ela faceira e sorridente porem la no fundinho estava morrendo de medo mas apaixonada estava disposta a cumpri o desejo de seu amado.
Ela passou por muitos mais muitos perigos inclusive quase foi capturada por um humano que queria colocá-la em um vidro dizendo que as cores dela era rará nem sei o que significa isso rará...mas Joana ainda bem conseguiu se livrar dele e conseguiu entregar os saquinhos e voltou pra casa adffff ainda bem né.
Porem quando retornou a sua casa e foi ver seu amado e contar que havia conseguido ai ai ai
Joana teve sua decepção Eucravo Roxo se casou com Violeta
Tadinha quando viu os dois juntinhos aiii seu coração doeu e seus olhos não aguentaram e derramaram inúmeras lágrimas e é claro que Joana hoje esta com Concha,
já faz alguns dias,
esta se recuperando,
mas logo logo ela esta por ai,
linda,
iluminada e faceira.
E ai...
Pronta pra outra historia...
Ate lá....
Renata Dhamas...